Nesta quarta-feira, o Vasco encaminhou acerto com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, para transferência do jogador em julho. O negócio, mesmo não confirmado oficialmente, está fechado nos bastidores. A informação foi inicialmente publicada pela ESPN e confirmada pelo LANCE!.
A expectativa é de que o garoto seja negociado por 25 milhões de euros (cerca de 105 milhões de reais), o que se configuraria a maior venda da história vascaína. Outros clubes do futebol europeu, como o Bayern de Munique e a Juventus, também estavam de olho no atacante. A intenção para um time de segundo escalão da Europa é que Paulinho se adapte ao futebol do continente e seja mais utilizado nos primeiros anos.
Para o Vasco, pode ser vantajoso: caso seja revendido mais tarde, o clube da Colina terá direito a uma boa porcentagem da transação – o que ocorreu na venda de Philippe Coutinho ao Barcelona recentemente.
Como Paulinho se recupera de uma cirurgia no cotovelo e só terá condições de jogo em agosto, não deve mais vestir a camisa do Vasco da Gama. Pelo clube, profissionalmente, disputou 35 partidas, marcou sete gols e não ganhou títulos. Neste ano, foi eleito a revelação, o craque e o melhor meia-esquerda do Carioca.
Lancenet