Foi no sufoco e no último lance, mas o Paysandu conseguiu sacramentar presença na terceira final consecutiva da Copa Verde. O Bicola pisou no gramado da Arena da Amazônia, na capital amazonense, com a vantagem do empate e ainda abriu o placar na noite desta quarta-feira (11), contra o Manaus. A tranquilidade acabou quando Rossini empatou para os donos da casa. Desde então, foi pressão manauara até que, no último lance, Magno garantiu a vitória para o Papão.
O primeiro gol do jogo saiu aos 15 minutos do primeiro tempo, em um lance de oportunismo de Cassiano. Ele desviou um chute sem direção de Mateus Müller e mandou no ângulo de Jonathan. Aos 31 da primeira etapa, Deurick jogou a redonda na área bicolor, Diego Ivo não alcançou e a redonda chegou em Rossini, que dominou com estilo e encheu o pé para estufar as redes do Papão. No último lance do jogo, aos 50, Magno saiu em uma arrancada incrível pela esquerda, entrou na área e bateu no cantinho de Jonathan para fechar a vitória.
O Bicola, agora, fica no aguardo para saber com quem disputará a taça da Copa Verde. O concorrente sairá do duelo entre Atlético do Espírito Santo e Luverdense, que se enfrentam amanhã. A final deve ocorrer nas duas próximas quartas-feiras.
Ficha técnica (Manaus 1 x 2 Paysandu)
Manaus – Jonathan; Derlan, Deurick, Paulão e Negueba; Panda (Wander), Juninho (Tiago Granja), Cleitinho e Rossini; Hamilton e Nena (Romarinho). Técnico: Igor Cearense
Paysandu – Renan Rocha; Matheus Silva (Perema), Diego Ivo, Edimar e Mateus Müller; Willyam (Douglas Mendes), Nando Carandina, Danilo Pires e Pedro Carmona; Moisés e Cassiano (Magno). Técnico: Dado Cavalcanti
Gols: Cassiano 15’/1ºT (Paysandu), Rossini 31’/1ºT (Manaus) e Magno 50’/2ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Wander, Juninho, Rossini e Hamilton (Manaus); Renan Rocha, Matheus Silva, Diego Ivo, Willyam, Danilo Pires, Pedro Carmona e Cassiano (Paysandu)
Cartão vermelho: Derlan (Manaus)
Data: 11/04
Hora: 21h
Local: Arena da Amazônia (Manaus/AM)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado – TO (CBF)
Assistentes: Fabio Pereira – TO (CBF) e Cipriano da Silva Sousa – TO (CBF)
http://www.orm.com.br/