Após negociação frustrada com Bota, Rony deixa o Japão e rescinde com o Cruzeiro

Rony tinha vínculo por empréstimo com o Albirex Niigata, do Japão (Foto: Getty)

A novela está perto do fim. Depois de ter tido a negociação com o Botafogo frustrada pelo Albirex Niigata, do Japão, o atacante Rony finalmente conseguiu resolver o impasse com o time japonês e o Cruzeiro. Após conversas entre o advogado do jogador e diretores da Raposa, foi oficializada a rescisão de contrato do atacante com o clube mineiro e agora Rony está livre para assinar com qualquer clube.

– O Rony não tinha vínculo com o Albirex, o contrato dele lá foi de empréstimo por um ano, sendo cedido pelo Cruzeiro, onde ele tinha vínculo até 2020. Após algumas conversas com a diretoria do Cruzeiro a gente chegou ao consenso, em comum acordo, de rescindir para que o Rony pudesse seguir sua vida – explicou Carlos André de Freitas Lopes, advogado do atacante paraense.

Rony estava em Belo Horizonte nesta segunda-feira, mas já retornou para o Rio de Janeiro para decidir qual o seu futuro a partir de agora.

– Graças a Deus tudo terminou bem. Agora vou poder seguir minha vida. Ainda não sei qual clube irei, o Hércules (Hércules Júnior, empresário) é quem vai ver o melhor caminho. Mas agora estou feliz e tranquilo para poder jogar futebol – comentou o atleta.

A última partida oficial de Rony foi no dia 2 de dezembro de 2017, exatos quatro meses, quando o Albirex venceu o Cerezo Osaka por 1 a 0, gol de Rony, pelo Campeonato Japonês.

GloboesportePará

Sobre o autor