Walter decide, Papão vence o Santos-AP e abre vantagem na Copa Verde

Foto: Fernando Torres(Paysandu)

O Paysandu saiu na frente no confronto contra o Santos-AP, valendo uma vaga na semifinal da Copa Verde. Jogando no Estádio Zerão, em Macapá (AP), o Bicola chegou a ser pressionado, mas “matou” quando teve a chance e venceu pelo placar de 3 x 2.

O grande destaque da noite foi o atacante Walter, que saiu do banco e marcou o gol da vitória do Papão. Os outros gols do Bicola foram marcados por Mike e Fábio Matos. Jeferson Jari marcou os dois gols do Peixe da Amazônia. 3 x 2.

Agora, os bicolores têm a vantagem do empate para avançar no confronto de “volta”, marcado para a próxima quinta-feira (15). Antes disso, neste domingo (11), pelo Parazão, os comandados de Dado Cavalcanti disputam o clássico Re-Pa, às 16h, no Mangueirão.

O JOGO: Se esteve longe do ideal tecnicamente, o Paysandu teve ao menos superioridade em relação ao Santos-AP, mesmo fora de casa. Nos primeiros 45 minutos, o Papão foi sempre mais perigo que o adversário e desceu para o intervalo em vantagem.

Nem demorou muito para o primeiro gol sair. Logo aos dois minutos, Cassiano saiu da área e fez jogada pela direita, cruzando para Mike, que finalizou com estilo e abriu o placar no Zerão. 1 x 0.

O problema foi que nem deu tempo para a turma alviceleste comemorar. Isso porque no minuto seguinte foi a vez do meia Jeferson Jari aproveitar bobeira do sistema defensivo do Paysandu para marcar o gol de empate do Peixe da Amazônia. 1 x 1.

Após o empate, o nível de intensidade da partida caiu, mas o Paysandu ainda era melhor. O prêmio bicolor veio ainda na primeira etapa, em jogada de Moisés para o meia Fábio Matos, que finalizou com a perna esquerda e colocou o Bicola novamente, fechando o placar dos primeiros 45 minutos. 2 x 1.

WALTER DECIDE

Na etapa final, os donos da casa foram para cima. O Santos adiantou a linha de marcação no meio de campo e quebrou a saída de bola do Paysandu, que passou a ser feita através de ligação direta, dando a bola no pé do adversário.

Em nova bola na área, mais um sufoco para conseguir fazer o corte, e foi assim que o Santos-AP chegou ao empate, novamente com Jeferson Jari, que, em condição legal, colocou o Peixe igualado no placar. 2 x 2.

Dado Cavalcanti ouviu o torcedor e colocou o candidato a xodó da Fiel, Walter. O atacante entrou muito bem na partida e distribuiu bons passes no setor ofensivo. De quebra, o centroavante aproveitou para marcar o terceiro gol do Paysandu, para a festa azul e branco em Macapá (AP).

No apito final do árbitro, foi só comemorar a quinta vitória consecutiva sob o comando de Dado Cavalcanti, para chegar embalado no clássico Re-Pa do Campeonato Paraense.

Paysandu:

Marcão Milanezi
Maicon Silva
Perema
Diego Ivo
Matheus Müller 
Nando Carandina
Cáceres  Willyam
Danilo Pires  Fábio Matos 
Walter   Mike 
Moisés
Cassiano

TécnicoDado Cavalcanti

Local

Zerão (Macapá/AP)

Árbitro

Jonathan Antero Silva – RO (CBF)

Auxiliares

Adenilson de Souza Barros – RO (CBF) e Rener Santos de Carvalho – AC (CBF)

(DOL)

Sobre o autor