Ídolo do Remo nos anos 70, Roberto Diabo Loiro morre no DF

Roberto (ao lado de Mesquita – quarto agachado da esquerda para direita) é um dos maiores ídolos da história do Remo. (Foto: Reprodução / Facebook)

O Clube do Remo e o futebol paraense perderam um dos maiores jogadores de todos os tempos: morreu nesta segunda-feira (5), em Brasília (DF), o ex-atacante José Roberto da Silva, conhecido pelos remistas como “Roberto Diabo Louro”.

Roberto tinha 60 anos de idade e segundo informações, veio a óbito na capital federal onde trabalhava em uma empresa terceirizada após deixar o futebol.

Com passagens por vários clubes do país, Roberto Diabo Loiro veio ao futebol paraense para atuar pelo Sport Belém e ao lado de Luisinho, foram a revelação do time e com o sucesso, os atletas foram logo negociados, sendo que Roberto preferiu ficar em Belém.

A escolha deu certo e em 1972, o jogador foi para o Baenão e formou um ataque que até hoje é lembrado pela torcida: Ao lado de Alcino, Caíto e Perí, Diabo Loiro se consagrou como ídolo do Clube do Remo, seja por boas campanhas no Campeonato Brasileiro e pelo tricampeonato paraense invicto.

“Pude ver o Roberto em ação e sem dúvida, ele ao lado de Alcino, Caíto e Perí formaram um dos melhores ataques da história do Remo, que levou o clube a uma boa campanha no Brasileiro de 1972. Uma grande perda”, diz o cronista esportivo da RBA, Zaire Filho.

Fonte: DOL

Sobre o autor