O velho clichê “o futebol é uma caixinha de surpresas” foi fielmente aplicado na partida entre Paysandu e São Raimundo realizada na noite deste sábado (03) no Colosso do Tapajós, em Santarém. Após entrar em campo meio perdido no primeiro tempo, o Papão voltou renovado na segunda etapa e arrancou uma vitória de virada do dono da casa.
A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Paraense. Com esse resultado, o Papão segue na liderança do Grupo A1, enquanto o Pantera também se mantém no segundo lugar do Grupo A2.
No primeiro tempo, a superioridade o São Raimundo ficou evidente desde o começo. o Pantera não deixou o Paysandu respirar, tendo maior domínio de bola e atacando o tempo todo, aproveitando cada brecha.
Logo aos seis minutos, João Victor foi até a linha de fundo para buscar a bola e mandar para o gol. O pé direito esticado de Derlan foi o que impediu o gol prematuro do dono da casa. Na sequência, Jeferson Monte Alegre teve uma explosão de velocidade e mandou um belo chute ao gol do Papão, aos oito minutos. Marcão, mais uma vez, defendeu.
O atacante Felipe teve uma ótima partida, usando o lado direito do gol do Paysandu com sua principal área de trabalho. Aos dezesseis minutos, ele deixou a marcação para trás e só não marcou o primeiro gol porque pegou mal na bola.
As tentativas deram resultado somente aos vinte e oito minutos. Felipe recebe a bola lá do meio do campo, corre em uma velocidade elevada, deixa a marcação para trás, bate de pé esquerdo e… faz um belo gol, para delírio dos torcedores do Pantera que lotavam o Colosso do Tapajós.
O Paysandu teve poucas finalizações, com destaque para Mike, que mandou um chute de fora da área, aos 35 minutos, que deu um pouco de trabalho ao goleiro Jader.
Segundo tempo: Papão volta com sede de gol no segundo tempo e consegue virada
O Paysandu voltou para a segunda etapa um pouco mais organizado e foi se encontrando no jogo. A entrada de Walter no lugar de Peu deixou o jogo mais ofensivo, e o resultado veio logo no começo. Aos doze minutos, o Paysandu começa com a jogada individual de Mateus Muller. Ele se livrou de uma marcação pesada bem na grande área e deu a bola no pé de Renan Gorne, que só fez empurrar no gol. O primeiro gol do Papão, de empate, finalmente saiu.
A agressividade foi crescendo entre os jogadores, o que resultou em cartões amarelos e expulsões. Sandro (SREC) e Mateus Muller (PSC) foram expulsos por entradas agressivas.
O Paysandu ainda não tinha acabado, e mostrou que ainda podia surpreender. Aos trinta e seis minutos, Victor Lindenberg trabalha com Walter na área, com boa velocidade. Ele bate de pé direito, firme e paciente, e marca o segundo gol, da virada do Papão.
O São Raimundo atacou bastante ainda, principalmente com Jeferson Monte Alegre e Felipe, mas não conseguiu o empate. Fim de jogo: Paysandu 2 x 1 São Raimundo.
Ficha técnica (Paysandu 2 x 1 São Raimundo)
Paysandu – Marcão; Matheus Silva, Derlan, Edimar, Mateus Muller; Cáceres, Willyam e Fabio Matos; Mike (Magno), Peu (Walter) e Renan Gorne (Victor Lindenberg)
Técnico: Dado Cavalcanti
São Raimundo – Jader; Bruno Limão, Moisés, Sandro, João Victor; Romário (Hércules), Jeová (Tetê), Léo (Ciro), Wendel; Jeferson e Felipe (Chocolate)
Técnico: Vladimir de Jesus
Gols: Felipe 28’/1ºT (São Raimundo); Renan Gorne 12’/2ºT e Victor Lindenberg 36/2ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Mike e Mateus Muller (Paysandu); Sandro e Bruno Limão (São Raimundo)
Cartões vermelhos: Mateus Muller (Paysandu); Sandro (São Raimundo)
Data: 03/03
Hora: 20h
Local: Estádio Colosso do Tapajós – Santarém (PA)
Árbitro: Joel Alberto Teixeira Rezende
Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Silverio Ferreira Pinto
Renda: R$ 118.950,00
Público Pagante: 6.031
Credenciados: 774
Público Total: 6.805
ORMNEWS