Em duelo de equipes que ocupam oposições opostas nesse NBB 10 acabou sendo marcado por um equilíbrio até o último quarto em Santa Catarina. Com ótima atuação de Marquinhos e contando com a melhor exibição de Anderson Varejão desde a sua estreia, o Flamengo derrotou o Joinville por 91 a 81, na casa do adversário.
O JOGO
O time da casa começou marcando os 4 pontos iniciais da partida, mas logo o Flamengo mostrou seu volume ofensivo através das jogadas de David Cubillan, Marquinhos e JP Batista para assumir a liderança. O Joinville bem que tentou esboçar uma reação, mas o time rubro-negro abriu uma a vantagem de 9 pontos no final do período – 22 a 15.
A equipe catarinense voltou para o segundo período melhorando seu volume ofensivo e chegou a encostar no marcador com os pontos de Felipe Vezaro. O Flamengo mostrou seu poder ofensivo com os arremessos de Anderson Varejão e Marquinhos e foi para o vestiário com uma boa margem no placar – 42 a 35.
Com os pontos de David Cubillan e Marquinhos, o Flamengo chegou a abrir 12 pontos no placar no recomeço do terceiro período. Mas empurrado por sua torcida, o Joinville conseguiu uma reação dentro do jogo e reduziu a diferença rubro-negra para 6 pontos no final do quarto. Mesmo com as jogadas de Stocks e Felipe Vezaro, o Joinville foi para o período decisivo em desvantagem no marcador – 65 a 59.
No quarto decisivo, o trio formado por Arthur Pecos, Anderson Varejão e Marquinhos acabou dando a intensidade ofensiva que ajudou o Flamengo a se manter na frente do placar. O Joinville encostou no placar em 69 a 67, mas as bolas de três de Arthur Pecos e David Cubillan acabaram por confirmar a vitória rubro-negra em solo catarinense.
O Flamengo volta a jogar na quinta-feira contra o Caxias do Sul, às 20 horas, no ginásio do Sesi, em Caxias.
Destaques do Flamengo no jogo:
– Marquinhos (23 pontos), David Cubillan (16 pontos) e Anderson Varejão (15 pontos).
Globoesporte