Ainda na ‘ressaca’ da vitória sobre o Paysandu pelo estadual, o Remo foi à Arena da Amazônia e saiu derrotado por 2 a 0 para o Manaus, na estreia da Copa Verde. A partida ocorreu na noite desta quarta-feira, na capital manauara, pela rodada de abertura das oitavas de final da competição.
Depois de domínio do Gavião do Norte na segunda metade do primeiro tempo, o gigante Hamilton – que começou a carreira no futebol como goleiro – abriu o marcador aos 39 minutos. Na volta do intervalo, Rossini, com categoria, ampliou para os anfitriões, aos nove minutos.
O resultado deu vantagem ao Manaus de poder perder por até 1 a 0 o segundo jogo, marcado para o dia 21 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém, que, ainda assim, ficará com a vaga na segunda fase da competição. Vale lembrar que, caso o Manaus faça um gol no Olímpico do Pará, passará a ter vantagem de poder ser derrotado por até dois gols de diferença (3x: 3 a 1, 4 a 2 e assim por diante).
Ficha técnica (Manaus 2 x 0 Remo)
Manaus – Jonathan; Thiago Granja (Atila), Deurick, Paulão e Zadda; Juninho, Panda, Cleitinho (Romarinho) e Rossini; Hamilton (Wander) e Nena. Técnico: Wladimir Araújo
Remo – Vinícius; Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Geandro, Leandro Brasília (Felipe Recife), Fernandes (Jayme) e Adenílson (Jefferson Recife); Felipe Marques e Isac. Técnico: Ney da Matta
Gols: Hamilton 39’/1ºT e Rossini 9’/2ºT (Manaus)
Cartões amarelos: Jonathan, Juninho e Hamilton (Manaus)
Data: 31/01
Hora: 21h (horário de Belém)
Local: Arena da Amazônia (Manaus/AM)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa – AP (CBF)
Assistentes: Inácio Barreto da Câmara – AP (CBF) e Roberto Soares dos Santos Junior – AP (CBF)
http://www.orm.com.br/