Galo Elétrico enfrenta o Sampaio pela Copa do Brasil

Depois de uma maratona de três jogos em uma semana pelo Campeonato Paraense, o Independente de Tucuruí só teve um rápido descanso e já entra em campo hoje novamente, mas dessa vez é para iniciar outro compromisso, o da Copa do Brasil. O jogo será em casa, no Navegantão, às 20h30 (horário de Belém), contra um time de Série B, o Sampaio Corrêa-MA.

O técnico do Galo, Junior Amorim, conta que será um jogo difícil, mas promete equilíbrio, pois o seutime quer passar dessa primeira fase. “É minha estreia como treinador na Copa do Brasil e estou feliz de começar uma competição nacional. A expectativa é boa, porque o nosso time está bem, em um bom momento e queremos continuar nele”, ressaltou o técnico, que conhece muito bem o adversário. “Já joguei no Sampaio, sou bicampeão maranhense e venci a Copa Norte-Nordeste. Será um jogo muito bom”, frisou o técnico.

Junior terá três baixas para essa estreia. O goleiro Paulo Rafael, e os atacantes Lucas Sheldon e Wegno estão se recuperando de lesões. “Só ainda não sei quem deve substituir, porque nossos jogadores estão muito cansados da maratona de jogos, de todas essas viagens, e por isso estou avaliando bem as substituições e ainda quem entrará em campo, já que não treinamos nesses últimos dias, só optamos pela recuperação dos atletas”, revelou Amorim.

O primeiro adversário do Galo na competição já entra em campo com uma vantagem. É que nesta primeira fase os jogos são decididos em partida única, e por conta do melhor posicionamento no Ranking Nacional de Clubes, o Sampaio, apesar de jogar como visitante, terá direito à vantagem do empate.

DOL

Sobre o autor