Se fosse em uma prova de atletismo, poderia dizer que o Remo adotou estratégia de corredor de meia maratona para vencer o Águia. O Leão teve uma largada perfeita, com gol no primeiro minuto, diminuiu o ritmo para recuperar o fôlego no meio do certame e apertou o passo no final para garantir a vitória, na noite desta terça-feira (23), no Mangueirão, em Belém. A partida foi válida pela terceira rodada do campeonato paraense.
O Leão poderia ter inaugurado o placar ainda aos 15 segundos – isso mesmo. Segundos! -, mas esbarrou no goleiro Bernardo. Quando o cronômetro completou o primeiro minuto, porém, Felipe Marques apareceu na frente do gol para colocar a redonda na rede. Na segunda etapa, O Leão perdeu o volante Yuri expulso após dois minutos em campo. O Águia cresceu, mas Jayme ampliou aos 38 minutos.
O triunfo reabilitou o time da derrota para o Independente, na última rodada, e manteve o time na liderança do grupo A2, agora, com seis pontos, e embalou o clube para o Re-Pa marcado para este domingo (28), no mesmo Mangueirão, às 16h, . O Águia enfrentará o Parauapebas, às 20h deste sábado (27), ainda em local indefinido.
Ficha técnica (Remo 2 x 0 Águia)
Remo – Vinícius; Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Geandro, Leandro Brasília (Yuri), Fernandes e Adenílson (Jefferson Recife); Felipe Marques e Isac (Jayme). Técnico: Ney da Matta
Águia – Bernardo; Ari, Andrey, Léo Azevedo e Rafael Vieira (Felipinho); Mael, Juninho (Wesley), Samuel e Eric; Joãozinho (Léo Pará) e Guga. Técnico: João Galvão
Gols: Felipe Marques 1’/1ºT e Jayme 38’/2ºT (Remo)
Cartões amarelos: Geandro e Yuri (Remo); Mael e Eric (Águia)
Cartão vermelho: Yuri (Remo)
Data: 23/01
Hora: 20h30
Local: Mangueirão (Belém/PA)
Árbitro: Joelson Silva dos Santos (CBF)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (CBF) e Heronildo Sebastião Freitas da Silva (CBF)
Público: 7.485 (4.892 pag., 1.163 sócios, 1.430 cred.)
Renda: R$ 99.865,00
ORMNEWS