Fla conta com pontaria de Marcelinho, derrota o Vasco e agrava crise no rival

Flamengo e Vasco fizeram um grande jogo de basquete neste sábado pelo NBB. Em partida realizada na Arena Carioca, no Parque Olímpico, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 89 a 81.

No primeiro quarto, o Vasco foi superior tanto no ataque quanto na defesa. Mesmo com torcida única para o Flamengo por conta de questões de segurança, o Cruz-Maltino não se intimidou e abriu 11 pontos, com o placar de 26 a 15.

O técnico do Flamengo, José Neto, acertou o time e o Rubro-Negro encostou no placar. O ataque passou a funcionar, a defesa encaixou e o segundo quarto terminou com vitória do Fla por 25 a 16, deixando a vantagem vascaína cair de 11 para apenas dois pontos.

A torcida se empolgou e o Rubro-Negro seguiu forte. Chegou a abrir sete pontos de vantagem no terceiro quarto, mas no fim da etapa o Vasco se acertou e conseguiu encostar. A etapa terminou com vitória do Fla por 23 a 20, deixando o placar bem encostado em 63 a 62 para a equipe de José Neto.

No último quarto, o Flamengo começou atropelando. O jogo do Vasco não encaixa e o Rubro-Negro conseguiu boa vantagem. Quando ela chegou a oito pontos, o técnico vascaíno Dedé Barbosa pediu tempo e acertou a equipe. O placar voltou a ficar em apenas um ponto, mas o Fla não deixou o rival virar. O Vasco definiu mal quando teve a bola e errou muito nos lances livres. Com a mão melhor, o Rubro-Negro venceu.

O Flamengo volta a jogar pelo NBB no dia 7 de janeiro, contra o Pinheiros, às 18h, novamente na Arena Carioca 1. Já o Vasco vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville no dia 8, às 20h, no Centreventos Cau Hansen.

Lancenet

Sobre o autor