Paysandu vence o Náutico e volta ao top 10 da Série B

O Paysandu venceu mais uma fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o Náutico-PE, em Pernambuco, o time bicolor repetiu atuações cirúrgicas, venceu por 3 x 1 e chegou aos 45 pontos, pontuação que teoricamente garante o time na Série B do ano que vem.

Os gols da partida foram marcados por Bergson e Caion (2x), pelo Paysandu. O zagueiro Perema, contra, fez o único do Timbu.

Com 45 pontos, os bicolores chegaram ao décimo lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, no sábado (11), o desafio será na Curuzu, contra o Brasil-RS.

Papão sai na frente, mas dá bobeira: O Paysandu teve um breve momento de entusiasmo nos primeiros 45 minutos contra o Náutico-PE. Isso porque o Papão saiu na frente, mas logo cedeu o empate ao adversário em lance bizarro da defesa.

O jogo começou bastante movimentado, com os dois times buscando o gol a todo o momento. Bergson, mais centralizado, foi o atleta mais perigoso do Bicola, enquanto William Batoré era quem chamava a responsabilidade no Timbu pernambucano.

O gol do Paysandu logo saiu. E veio com Bergson, artilheiro do time na competição, que apareceu na área do adversário e completou para a rede, para silenciar a torcida que o vaiava. 1 x 0.

Nem deu tempo para os torcedores alvicelestes fazerem muita festa. Logo na sequência do lance, Ayrton entregou bola “no fogo” para Perema, que também se atrapalhou e acabou tocando contra o próprio gol, não dando chances para Emerson. 1 x 1.

Nos instantes finais, as duas equipes ainda voltaram a esboçar bons momentos, mas o placar permaneceu o mesmo.

Caion brilha e garante vitória bicolor: No segundo tempo, o Paysandu voltou melhor organizado em relação ao adversário. O time de Marquinhos Santos colocou a bola no chão e atacava ser de forma cirúrgica, sem deixar muitos espaços para o Náutico contra-atacar com perigo.

O gol que colocou o Papão em vantagem veio em ótima jogada de Fábio Matos, que voltou a ser garçom e tocou na medida para o atacante Caion finalizar na saída do goleiro. 2 x 1.

Em desvantagem, os donos da casa foram para o tudo ou nada e se lançaram. O Paysandu manteve a postura e foi premiado. Em contra-ataque rápido, novamente Caion foi o responsável em marcar o gol, que sacramentou a vitória paraense. 3 x 1.

FICHA TÉCNICA:

Náutico: Jeferson; David, Aislan, Breno e Ávila; Amaral (Leílson), Rafinha (William Schuster), Miranda (Iago) e Bruno Mota; William e Dico

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Dievo Ivo e Guilherme; Augusto Recife (Jhonnatan), Renatinho e Fábio (Rafael Dumas); Juninho (Diogo Oliveira), Bergson e Caion

Estádio: Arena Pernambuco

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum

(DOL)

Sobre o autor