O goleiro Emerson não permanecerá no Paysandu em 2018. Após uma reunião com o executivo de futebol André Mazzuco na manhã desta segunda-feira, jogador e clube não chegaram a um acordo para a renovação de contrato. Segundo uma fonte do GloboEsporte.com, o Alviceleste propôs reduzir em 30% o salário do goleiro. O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Emerson chegou ao Paysandu em 2015 e foi titular nos últimos três anos. Ao todo, foram 165 jogos com a camisa alviceleste. Mais recentemente, pela experiência e liderança com o grupo, havia ganhado a braçadeira de capitão. Mesmo com uma lesão no púbis desde agosto, o goleiro de 35 anos continuou atuando e foi o jogador que mais jogou pelo Papão na temporada, entrando em campo em 53 oportunidades. Quando a equipe garantiu a permanência na Série B, ele acabou sacado do time para poder tratar a lesão e perdeu as últimas duas rodadas.
Com a não renovação com Emerson o Paysandu irá ao mercado atrás de um goleiro. A tendência é que Marcão Milanezi, no clube também há três anos, ganhe a vaga de titular e a nova aquisição chegue para compor o elenco. O plantel alviceleste ainda conta com Gabriel Bubniack – emprestado até o final de 2018 pelo Coritiba – e Paulo Ricardo, formado na base bicolor.
Por Pedro Cruz, de Belém (PA)