Diego Alves tem fratura na clavícula confirmada e não atua mais este ano, Fla vai inscrever goleiro sub-20

Diego Alves não atuará mais pelo Flamengo nesta temporada. Após realizar exames na noite de quinta-feira, foi confirmada a fratura na clavícula do camisa 24 – que se lesionou na primeira etapa da partida contra o Junior Barranquilla.

Na manhã desta sexta, o goleiro será reavaliado pelo departamento médico do Rubro-Negro, no CT Ninho do Urubu, para verificar a necessidade de cirurgia.

A lesão de Diego Alves ocorreu aos 15 minutos da primeira etapa, em dividida com González. Com dores no ombro direito, deixou o jogo para a entrada de Alex Muralha – o provável titular do Flamengo em sua ausência no fim de 2017.

O regulamento da Conmebol prevê, em casos de lesão de goleiro, a possibilidade de substituição. Assim, o Flamengo notificará a entidade quanto a fratura sofrida por Diego Alves e poderá inscrever outro goleiro na Copa Sul-Americana. O curioso é que há outros problemas.

César não pode ser inscrito novamente porque já tinha sido retirado da relação de jogadores para a entrada de Diego Alves. Thiago ainda está em recuperação de uma fratura no punho. Por isso, sobra o jovem Gabriel Batista, que ainda atua com o time sub-20 e é apenas o quinto goleiro do elenco profissional.

No Maracanã, o Flamengo superou a saída de Diego Alves – e o gol sofrido um minuto após sua substituição – e venceu, de virada, o Junior Barranquilla por 2 a 1, abrindo vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana. A volta é dia 30, às 22h15 (de Brasília), no estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia.

Lancenet

Sobre o autor