O Remo anunciou, no início da tarde desta quinta-feira, as duas primeiras contratações para a temporada de 2018. O lateral-esquerdo Esquerdinha, que disputou as últimas duas temporadas pelo Sampaio Corrêa, e o volante Felipe Recife, que estava no Camboriú-SC são, oficialmente, reforços azulinos para o ano que vem.
Gilvan Gomes Vieira, conhecido no futebol pelo apelido de Esquerdinha, tem 33 anos e é natural do Maranhão. Depois de passar pelo Atlético Mineiro, em 2005, rodou por cerca de 15 anos em equipes de fora do país: Geórgia, Coreia do Sul, Espanha e Grécia. Ele retornou ao Brasil em 2016, para o Sampaio Corrêa, onde estava até então. Nesta temporada, o lateral realizou 40 jogos e marcou dois gols.
Felipe Manoel dos Santos, natural do Recife, tem um currículo mais modesto: Naviraiense, Rio Branco, União Barbarense, São Bento, Toledo e Camboriú. O volante azulino tem 26 anos.
O Remo segue esperando ter o contrato dos jogadores em mãos para anunciar oficialmente as contratações, como aconteceu com Esquerdinha e Felipe Recife. O técnico Ney da Matta, que deve contar com até 19 importações para a próxima temporada, inicia os trabalhos com o novo grupo remista no próximo dia 4 de dezembro.
Fonte:Gustavo Pena (GEBelém)