Enquanto a torcida protestava no treino no Ninho do Urubu, o Flamengo comemorou o 122º aniversário do clube na sede da Gávea. Sem o presidente Bandeira de Mello, que compareceu às pressas ao CT, o ex-presidente George Helal cortou o bolo ao lado de ídolos da história rubro-negra.
Durante o evento, que começou cedo sob sol forte, algumas atrações nas quadras e gramados da Gávea: futebol feminino, pelada dos sócios e Power Soccer – um futebol de cadeira de rodas, abraçado por Adílio. Junto com os ex-companheiros Andrade e Nunes, distribuíram autógrafos aos torcedores e alunos de escola pública no clube. Petkovic, campeão brasileiro em 2009, também prestigiou.
Andrade avaliou e disse entender os protestos da torcida. Para ele, ‘falta um time vibrante, mais comprometido com o Flamengo’. No fim do evento, as faixas levadas por torcedores ao Ninho do Urubu foram colocadas na entrada da Gávea com dizeres criticando a atual diretoria.
O Flamengo volta a campo nesta quinta, contra o Coritiba no Couto Pereira. Um empate pode tirar o time da zona de classificação para Libertadores de 2018, principal objetivo no Brasileirão. Na Sul-Americana, o clube disputará a primeira semifinal contra o Junior Barranquilla na próxima quinta, dia 23 de novembro.
Lancenet