Coelho de volta! América-MG bate Figueirense e garante acesso à elite

No Orlando Scarpelli, o Figueirense saiu em desvantagem ao ver o América-MG abrir o placar no primeiro lance, com gol de Rafael Coelho, alcançou o empate com Jorge Henrique, mas viu o adversário virar com Giovanni. Em uma disputa com três gols de cabeça, o Coelho venceu por 2 a 1, assumiu a liderança da Série B e garantiu o acesso à primeira divisão.

O América-MG abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Atento, Rafael Lima recebeu a cobrança de escanteio e subiu para cabecear e balançar as redes. Sem conseguir pressionar o adversário, o Figueirense deixou espaços em campo e o Coelho, esperto, criou as melhores chances do jogo.

Em busca do resultado positivo, o Alvinegro conseguiu empatar aos 25 da primeira etapa. Após cobrança de falta perto da área, Jorge Henrique subiu mais alto do que a defesa da equipe mineira, acertou o cabeceio e deixou o goleiro João Ricardo sem chances.

O placar final foi definido ainda no primeiro tempo. Aos 48 minutos, Bill tocou a bola para Gerson Magrão, que rolou para trás e deixou sobrar para Giovanni, que acertou no ângulo de cabeça e concluiu a virada do Coelho.

O Figueira pouco conseguiu fazer na segunda etapa. Com o objetivo de garantir a liderança da Série B e o acesso antecipado, o América-MG se fechou contra os anfitriões e quase fez o terceiro gol. No lance, após cobrança de escanteio de Gerson Magrão, Bill fez o cabeceio, mas a bola estourou na trave.

O resultado deixa o América-MG na liderança da Série B, com 66 pontos. Por outro lado, o Figueira perde uma posição e finaliza a rodada em 13º lugar, com 43 pontos. Em busca de uma melhor colocação na Série B, o Alvinegro volta aos gramados na próxima terça-feira, para enfrentar o Vila Nova, no Serra Dourada, pela 35ª rodada. No mesmo dia, o Coelho recebe o Juventude no Independência.

Sobre o autor