Paysandu faz o suficiente, vence o Criciúma e se afasta da zona de rebaixamento

Uma vitória com a cara do Paysandu e uma derrota com a cara do Criciúma! O placar de 1 a 0 para os bicolores foi construído em uma partida marcada pela vontade do Papão, que ganha gordura em relação à zona de rebaixamento, e pela sonolência de um Tigre, que deixou de viver a tranquilidade para acender o sinal de alerta em relação ao famigerado Z4.

O único gol da partida foi marcado ainda aos 24 minutos do primeiro tempo. O garoto Fábio Matos aproveitou a chance como titular e apareceu na área para completar o cruzamento de Juninho e guardar na rede. O gol emocionou o jogador e – por quê não dizer – também a torcida, que cantou e aplaudiu a vitória ao final do jogo.

O Papão tinha começado a rodada em 14º lugar, mas voou para a 11ª colocação com 41 pontos e uma distância de seis pontos para a zona de queda à Série C de 2018. Além disso, ficou a um ponto do próprio Criciúma, ainda estacionado na nona posição.

O próximo compromisso do Bicola será na sexta-feira (3), contra o Vila Nova (GO), às 20h30 (horário de Belém), também na Curuzu, em Belém. Já o Criciúma segue em aeroporto para visitar o Goiás, às 19h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (31), no Serra Dourada.

Ficha técnica (Paysandu 1 x 0 Criciúma)

Paysandu – Marcão Milanezi; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina e Fábio Matos (Augusto Recife); Juninho (Diogo Oliveira), Caion (Magno) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos

Criciúma – Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho (João Henrique), Caíque (Caio Rangel) e Alex Maranhão; Silvinho e Lucão (Moisés). Beto Campos

Gol: Fábio Matos 24’/1ºT (Paysandu)

Cartões amarelos: Guilherme Santos, Fábio Matos e Marcão (Paysandu); Maicon Silva, Diego Giaretta, Barreto e Ricardinho (Criciúma)

Local: Curuzu (Belém/PA)

Data: 27/10

Hora: 20h30 (horário de Belém)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – SP (CBF)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli – SP (CBF) e Daniel Luis Marques – SP (CBF)

Público: 6.224 (2.848 pag., 2.006 sócios e 1.370 cred.)

Renda: R$ 69.590,00

ORMNEWS

Sobre o autor