Fora de casa, Paysandu perde por 2×0 para o Londrina

O Paysandu pagou pelas falhas que cometeu e perdeu por 2 a 0  na tarde deste sábado (21), em partida contra o Londrina disputada no Estádio do Café, na cidade paranaense, pela 31ª rodada da série B. A ótima atuação do goleiro Emerson não foi o suficiente para o Papão voltar a vencer no campeonato, amargando uma derrota depois de dois empates consecutivos.

Com o resultado, o Paysandu escorregou algumas posições e precisa se empenhar para afastar o risco de rebaixamento, Do outro lado, o Londrina conquista sua terceira vitória consecutiva e sonha com o G4 da tabela.

Primeiro tempo: falha logo no começo tira o fôlego do Paysandu

Logo aos dois primeiros minutos da partida, o primeiro gol surgiu de uma falha da defesa do Papão e um ótimo aproveitamento do Londrina, quando o goleiro Emerson não percebeu a presença de Negueba, que recebeu a bola aos seus pés e só fez empurrar para a rede.

Após o primeiro susto, o Paysandu precisou se espertar na partida, e precisou atacar mais para correr atrás do prejuízo. O time de Belém manteve a posse de bola pela maior parte do primeiro tempo, mas não soube aproveitar as oportunidades, diferente do Tubarão. Aos 13 minutos, Artur dispara para a área do Papão e dá um passe preciso para Carlos Henrique, que chuta baixo e deixa o goleiro Emerson sem chances de defesa. Londrina dois, Paysandu zero.

Os dois gols logo no começo do jogo tiraram a concentração dos bicolores, que não se encontraram durante a partida. Aos 20 minutos, Edson Silva toca na bola com a mão e recebe o cartão amarelo, mas os jogadores do Paysandu insistem pelo vermelho para o jogador do Londrina. Na confusão, Emerson acaba levando um amarelo também, por reclamar com o árbitro.

Na segunda etapa, Emerson se redime dos gols sofridos no primeiro tempo e faz ótima defesas, arrancando elogios até dos adversários. Aos 33 minutos, Safira manda três chutes consecutivos na cara do goleiro do Paysandu, que defende todas e salva o bicola de levar mais um. Contudo, um pouco de sorte dos paraenses também foi decisiva para evitar um chocolate: aos 16 minutos, Ayrton do Papão derrubou o Ayrton do Tubarão e o juiz marcou pênalti. Na cobrança de Germano, a bola estoura na trave esquerda e o terceiro gol não é marcado.
O Londrina se trancou mais na segunda etapa, atacando quando podia e tentando manter a vitória certa. Aos trinta e dois minutos, Marcão consegue chegar na cara do goleiro Cesar e marcar um gol… Que foi anulado logo em seguida. O passe que ele recebeu de Wellington Jr. era irregular, já que a bola tinha saído pela linha de fundo e foi recuperada. O auxiliar não percebeu, mas o árbitro marcou a irregularidade e desfez e erro.

O jogo seguiu com muitos ataques do Paysandu e alguns do Tubarão paranaense, mas o resultado de 2×0, desenhado logo no primeiro tempo, se manteve até o final.

Com a derrota, o Paysandu tem uma nova chance de vencer somente no dia 27, jogando em casa contra o Criciúma.

Ficha técnica

Paysandu 0 x 2 Londrina

Paysandu – Emerson; Ayrton; Perema; Diego Ivo; Lucas Taylor (Perí); Renato Augusto; Augusto Recife; Wellington JR. (Nando Carandina); Jhonnatan (Fábio Matos), Caion e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos

Londrina – Cesar; Lucas Ramon; Dirceu; Edson; Ayrton; Germano; Romulo; Bidia (Jardel); Patrick Vieira (Negueba); Artur; Safira (Carlos Henrique)Técnico: Claudio Tencati

Gols: Negueba 2’/1ºT e Carlos Henrique 13’/1ºT (Londrina)

Cartões amarelos: Edson (Londrina); Emerson e Wellington Jr. (Paysandu)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires – ES e Vanderson Antonio Zanotti – ES

Renda: R$ 31.541
Pagantes: 1.766
Não pagantes: 352
Total: 2.118

http://www.orm.com.br/

Sobre o autor