Se Cueva só rendia em jogo que vale vaga no Mundial, na seleção peruana, o jogo deste sábado foi encarado por ele como uma final de Copa do Mundo. O meia deu o passe para os dois gols da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, que tirou o São Paulo da zona de rebaixamento do Brasileiro. A equipe subiu para a 11ª posição, com 34 pontos, e agora espera pelo fechamento da rodada no domingo e na segunda.
O primeiro da série de cinco jogos que o clube mandará no estádio municipal, já que o Morumbi receberá shows nas próximas semanas, marcou o fim de um jejum de 11 partidas de Lucas Pratto sem marcar gol. Depois, foi a vez de Maicosuel virar herói, aos 37, amenizando a falha coletiva (principalmente de Sidão) que gerou o gol de Douglas Coutinho, aos quatro minutos da etapa final.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/10/2017 – 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michel Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público/renda: 25.558 pagantes/R$ 683.891,00
Cartões amarelos: Maicosuel (
Cartões vermelhos: Nikão (46’/2ºT) – Vermelho Direto
Gols: Douglas Coutinho (4’/2ºT) (0-1), Pratto (14’/2ºT) (1-1), Maicosuel (37’/2ºT) (2-1),
SÃO PAULO: Sidão; Militão (Araruna, aos 28’/2ºT), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Cueva (Jucilei, aos 40’/2ºT) e Lucas Fernandes (Maicosuel, aos 17’/2ºT); Pratto. Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Nicolas (Nikão, no intervalo); Pavez, Rossetto (Ribamar, aos 40’/2ºT) e Guilherme; Douglas Coutinho, Sidcley e Pablo (Felipe Gedoz, no intervalo). Técnico: Fabiano Soares.