O último minuto voltou a ser de enredo de filme para o Paysandu e, mais uma vez, com ‘final feliz’. Depois de ver o Boa Esporte abrir o placar em uma falha do goleiro Emerson, o Bicola alcançou o empate aos 41 minutos do segundo tempo e conseguiu a virada momentos antes do término do confronto, já aos 49. A partida aconteceu no estádio Dilzon de Melo, em Varginha (MG), pela 28ª rodada da Série B do campeonato brasileiro.
O tento do Boa aconteceu ainda aos 37 minutos do primeiro tempo, no único ataque do time em toda a etapa inicial. No lance, o paraense Reis levantou na área e o zagueiro cabeceou fraco para o gol. Emerson tentou encaixar a redonda e acabou a deixando escapar para a rede. Após o intervalo, os mineiros ainda tiveram uma penalidade e o camisa 01 do Papão se redimiu ao defender a cobrança de Thaciano. Aos 41, Welinton Junior sofreu penalidade para o Papão e Bergson guardou. No finalzinho, Guilherme Santos levantou na área e Diego Ivo testou para a vitória do Bicola.
O triunfo levou o Papão à 12ª colocação da Segundona, com 36 pontos e uma vantagem de cinco para a zona de rebaixamento. Além disso, o time de Marquinhos Santos ainda encostou no próprio Boa Esporte, que seguiu estacionado na 11ª posição com 37 pontos.
Embalado, o Bicola reencontrará sua torcida às 19h15 da sexta-feira (13), na Curuzu, contra o CRB (AL), O Boa, por sua vez, precisará embarcar para encarar o ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN), às 16h30 do sábado (14).