O Remo anunciou oficialmente, no início da noite desta segunda-feira, a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Jackinha, o meia Danilinho e o preparador físico Walter Grassmann. Eles não fazem parte do planejamento azulino para 2018.
Jackinha foi contratado pelo Remo no início da temporada, depois do sucesso em diversas equipes do futebol paraense, como São Francisco, Independente Tucuruí e Castanhal. Ele iniciou o ano como titular, mas foi perdendo espaço e sendo alvo de inúmeras críticas por parte do torcedor remista. Ao todo, o jogador realizou 18 partidas no Leão.
Um dos reforços do clube para a Série C, Danilinho não conseguiu se destacar na equipe, chegou a integrar uma lista de dispensa em maio, mas acabou ganhando sobrevida no clube e ficou até a eliminação na competição nacional. O paulista esteve em campo com a camisa do Remo em apenas cinco oportunidades.
Walter Grassmann foi o preparador físico do Remo na Terceirona. Em um episódio confuso, o profissional chegou a ser demitido duas vezes após a saída do técnico Josué Teixeira, porém se manteve no cargo.
Além de Danilinho e Jackinha, o Remo já havia acertado a rescisão de Bruno Costa, João Paulo, Igor João, França e André Luís. Os goleiros Vinícius e Evandro foram os únicos jogadores que tiveram os contratos renovados até aqui.
GloboesportePará