Em situações não muito confortáveis na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Náutico se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, pela 15ª rodada da competição. O duelo acontecerá no Estádio Mangueirão, em Belém-PA.
O Papão inicia a rodada duas posições acima após a vitória sobre o Vila Nova por 2 a 1 fora de casa. O clube está em 14º, com 17 pontos, mas apenas um acima da primeira equipe na zona de rebaixamento. Já o Náutico, que vem de empate por 0 a 0 com o Santa Cruz, é o lanterna, com sete pontos, mas vem se recuperando, já que conquistou cinco desses pontos nas últimas três rodadas.
PAPÃO REFORÇADO
O Paysandu já acertou com o atacante Anselmo e o volante Nando Carandina, que foram apresentados oficialmente nesta terça-feira. Enquanto o Departamento de Futebol corre atrás de reforços, o técnico Marquinhos Santos prepara o Paysandu para o duelo desta terça-feira, contra o Náutico. O treinador não vai contar com o volante Augusto Recife e com o meia Rodrigo Andrade, ambos expulsos na vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova.
Entre os dois, apenas Recife começou o jogo como titular. Por isso, Marquinhos terá que fazer ao menos uma mudança na escalação. A tendência é que Ricardo Capanema seja o escolhido para ficar com a vaga em aberto na contenção do meio de campo.
DUAS BAIXAS
Náutico possui duas baixas para enfrentar o Paysandu. Meia Giovanni, que saiu lesionado – dores no joelho esquerdo – contra o Santa Cruz e o atacante Gilmar, que está com lesão de grau um na coxa esquerda e já foi ausência no clássico, segue de fora.
Para as vagas, Beto Campos deve promover entradas de Diego Miranda – deve fazer a estreia como titular – no meio e o centroavante Alison, mantido na referência ofensiva. O zagueiro Léo Carioca, que saiu de campo com incômodo no tornozelo esquerdo diante dos corais, foi relacionado e é cotado para seguir entre os 11
Futebol do Norte |