O gol marcado logo aos três minutos de jogo deu esperanças de que o Paysandu quebraria o jejum de vitórias na Série B em grande estilo. No entanto, o CRB aproveitou o ‘apagão’ bicolor no segundo tempo e virou o placar, na noite desta sexta-feira (23), no Rei Pelé, em Maceió (AL). A partida foi válida pela 10ª rodada da competição.
Com o revés, o Bicola chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer no certame. O time comandado interinamente por Rogerinho Gameleira fez o primeiro gol do jogo, com Marcão. Na segunda etapa, Edson Ratinho – ex-Paysandu – empatou para o CRB e, 12 minutos depois, Fávio Boaventura, de cabeça, sacramentou a virada.
O triunfo fez com que o Galo da Pajuçara, então inquilino da Zona de Rebaixamento, superasse o Paysandu em pontos. Agora, o Bicola é amplamente ameaçado com 12 pontos, enquanto que o CRB respira com a chegada aos 13.
Pressionado, o Paysandu voltará a jogar na próxima sexta-feira (30), contra o Luverdense (MT), às 19h15, na Curuzu, em Belém. O aliviado CRB vai a Recife para encarar o lanterna da competição, Náutico (PE), na Arena Pernambuco, às 21h30 desta terça-feira (27).