Apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta terça-feira, o meia Everton Ribeiro vai começar a treinar no clube na próxima sexta-feira. Como está negociação é internacional, o Rubro-Negro terá de esperar a abertura da próxima janela de transferências, o que ocorre no próximo dia 20. Por isso, o camisa 7 estará apto, juridicamente, a estrear contra a Chapecoense, no dia 22, na Ilha do Urubu, na Ilha do Governador, pelo Brasileiro.
Apesar de ainda não poder estrear, Everton Ribeiro está ansioso para conhecer os companheiros e começar os trabalhos no clube.
– A ideia é começar a treinar o mais rápido possível. Vou tirar dois dias. Sexta-feira já estou de volta com o grupo – disse.
Como vem do fim de uma temporada nos Emirados Árabes Unidos, o meia de 28 anos tomará alguns cuidados, acompanhado pelo departamento médico do clube, para evitar lesões e render mais.
– Estou vindo de final de temporada, vamos tomar cuidados, mas estou bem fisicamente e inteiro clinicamente, isso que é importante. Sem dúvida tem uma diferença (do futebol árabe para o brasileiro). Mas todo time lá tem jogadores de qualidade. Neste período (volta aos treinos) vou fazer um programa para voltar o mais rápido possível. Sinto-me bem, não vai demorar (para jogar) – garantiu o atleta.
Lancenet