Como já tinha acontecido no parazão, São Francisco mais uma vez decpecionou a sua torcida em casa, ao perder por 1 a 0, para Rio Branco-AC, neste domingo,no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, pela segunda rodada do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2017.
Após o empate conquistado fora de casa, contra o Gênus , o time deixou impressão de que estava diferente do time que foi rebaixado no campeonato paraense. Mas bastou a bola rola para o torcedor azulino observar que os mesmos problemas continuam na equipe azulina, lento na saida de bola e com pouca qualidade para buscar um resultado positivo .
A vitória do Rio Branco deu a liderança do Grupo ao time acreano que agora soma seis pontos. O São Francisco na última colocação com um ponto , agora precisando desesperadamente da Vitória contras São Raimundo-RR, novamente em Santarém, para continuar com esperanças de classificação.
O primeiro tempo terminou 0 a 0, mais o time azulino poderia ter saido com o resultado favorável caso o arbitro tivesse validado um gol legitimo de Balotelli.
No segundo tempo o Rio Branco aproveitou uma bola alta na área e fez o gol da vitoria com Lucas Silva de cabeça. O time do Acre ainda teve o jogador Araujo expulso de campo no final do jogo, mas soube segurar o plcar até o apíto final.
São Francisco 0 x 1 Rio Branco-AC
2ª rodada da Série D do
Local: Colosso do Tapajós
Renda: R$ 6.360,00
Pagantes: 374
Credenciados: 496
Total: 870
Arbitragem: Wales Martins de Souza (DF), auxiliado por José Ricardo Guimarães Coimbra e Rafael Bastos, do Pará.
São Francisco: Labilá, Matheus, Roberto, Lucão e Ednaldo(Ricardinho); Mael, Ramon, Sousa e Samuel; Eric Di Maria(Juninho) e Balotelli(Fidelis)
Rio Branco: Ederson, Rodolfo, Cristiano (Lucas Silva)Patrick, e Carlos Alexandre/ Fabio(Bruno) Diogo (Adriano Narciso) Lucas e Gustavo Xuxa/ Araujo e Matheu