O Bahia dominou o jogo, venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, e conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste. Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o tricolor levou a competição de maneira invícta jogando em casa. Edigar Junio fez o gol do título, ainda no primeiro tempo.
O Sport, precisando da vitória, começou tomando a iniciativa do jogo. O Bahia apostava em contra-ataques para chegar ao gol rubro-negro. Aos 12 minutos, Edigar Junio recebeu passe, girou em cima da marcação e ficou cara a cara com Magrão. O atacante, com um lindo toque, encobriu o goleiro Magrão e abriu o placar para o Bahia na Fonte Nova, aumentando a vantagem do tricolor.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 SPORT
Local: Fonte Nova, Salvador
Data-hora: 24/5/2017 – 21h45
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Público: Não divulgado
Cartões amarelos: Régis, Edson, Renê Júnior, Allione e Tiago (BAH); Rogério, Ronaldo, Leandro Pereira, Marquinhos e Mena (SPO)
Cartões vermelhos: Rogério, 32’1°T, Ronaldo, 46’2°T e Lenis, 46’2°T (SPO)
Gol: Edigar Junio, 12’1°T (1 a 0)
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonsea e Armero; Renê Júnior (Juninho, 19’2°T), Edson, Régis (Matheus Sales, 24’2°T) e Allione; Zé Rafael (Gustavo, 37’2°T) e Edigar Junio – Técnico: Guto Ferreira
SPORT: Magrão; Raul Prata (Marquinhos, int), Matheus Ferraz, Oswaldo Henríquez, Durval e Mena; Fabrício (Éverton Felipe, 6’2°T), Ronaldo (Leandro Pereira, 34’2°T) e Diego Souza; André e Rogério – Técnico: Ney Franco.
Lancenet