Depois de terem deixado escapar a chance de disputarem a final do Parazão, ao caírem diante de Paysandu e Remo, na fase semifinal, São Raimundo e Independente se enfrentaram na tarde desta segunda-feira 1º de maio, no Colosso do Tapajós, e o jogou terminou empatado em 1 a 1. E o terceiro empate entre as duas equipes no parazão 2017. Na fase de classificação dois empates em 2 a 2. O jogo foi válido pela terceira colocação na classificação final do campeonato que vale vaga na Copa do Brasil .
Mas tanto Pantera como Galo Elétrico poderão até entrar, no torneio nacional, desde que o Paysandu venha a conquistar, diante do Luverdense-MT, o bicampeonato da Copa Verde.
O jogo deste feriado mais uma vez mostrou o equilibrio entre as duas equipes, o pantera teve as maiores oportunidades, mas foi o Independente que abriu o placar com Monga que recebeu livre na área e bateu no alto canto direito, para vencer o goleiro alvinegro. O São Raimundo conseguiu se recuperar do susto e chegou ao empate ainda na primeira fase com Erick Foca que dominou uma bola chutada por Chaverinho e bateu rasteiro para deixar tudo0 igual.
Na classificação geral, o Galo aparece com pontuação superior a de seu adversário de hoje: 22 a 19. Mais isso não conta para definir o terceiro lugar. Em caso de um novo empate teremos pênaltis, quem vencer fica com a vaga para Copa do Brasil. As duas equipes já estão classificadas para Série D 2018. O segundo jogo entre pantera e Galo, será na sexta-feira(5) às 20h no estádio Navegantão.
São Raimundo 1 x 1 Independente
Local: Colosso do Tapajós
Árbitro:Joelson Nazareno Cardoso
A1: Silvério Ferreira Pinto
A2:Railson Lima Alves
Renda: R$ 13.362,00
Pagantes: 850
Não pagantes: 601
Total: 1.451
São Raimundo:Roger Kath, Leandrinho, Rubran, Wanderlan e Tubarão: Ângelo, Rodrigo Vitor, Chaverinho(Bilau) Alexandre(Anderson)/ Thiago e Erick Foca(Wendel) Técnica: Lecheva
Independente: Evandro Gigante, Rodrigo Siqueira, Martony(Reginaldo) Ezequias e Mocajuba; Dudu, Diego Lira(Anderson Preto) Chicão e Welington Cabeça: Monga(Moisés) Magno. Técnico: Léo Goiano.