Oitavas da Copa do Brasil trazem reedições e embates inéditos

Os embates das oitavas de final da Copa do Brasil foram sacramentados nesta quinta-feira. O sorteio realizado na sede da CBF (com a presença do ex-jogador Washington, homenageado do dia) evitou a possibilidade de clássicos regionais, mas trouxe reedições de dois duelos interestaduais que marcaram época no torneio: Grêmio x Fluminense e Palmeiras x Internacional.

Com a inclusão dos oito representantes brasileiros na Copa Libertadores e os campeões da Copa verde e Copa do Nordeste a partir das oitavas, o Tricolor gaúcho e o Tricolor das Laranjeiras farão seu sexto confronto pela competição. Palmeirenses e colorados farão a terceira edição do confronto: em 1992, o Inter levou a melhor na semifinal e, em 2015, o Verdão ganhou nas quartas (quem passou acabou ficando com o título).

Chapecoense e Cruzeiro ainda se enfrentarão mais uma vez no ano: as duas equipes tiveram um confronto pela Primeira Liga. O Flamengo fará pela primeira vez no torneio um confronto com o Atlético-GO. Já o Botafogo enfrentará o Sport – duelo inédito no torneio. O Santos encara o Paysandu, enquanto que o Atlético-MG duela contra o Paraná. A outra partida será entre Santa Cruz e Atlético-PR.

Não há chaveamento definido. Haverá novo sorteio nas quartas de final.

Atlético PR x Santa Cruz
Grêmio x Fluminense
Flamengo x Atletico GO
Palmeiras x Internacional
Botafogo x Sport (PE)
Santos x Paysandu
Chapecoense x Cruzeiro
Atlético MG x Paraná

Lancenet

Sobre o autor