Um das duas vagas na decisão da Copa Verde está totalmente indefinida, mesmo após a primeira partida da semifinal, neste sábado (15). Jogando no Castelão, em São Luís, Santos-AP e Paysandu empataram por 1 a 1, e deixaram a definição de um dos finalistas do torneio para o jogo de volta, em Belém, na terça-feira (18).
Com o resultado, Papão se classifica até com um 0 a 0, por conta do gol marcado fora de casa. Quem vencer passa para a grande decisão. Já o Peixe da Amazônia precisa de um empate com dois ou da vitória, por qualquer placar, para avançar até a final.
Primeiro tempo
O Paysandu começou assustando o Santos no início da partida. Aos 7 minutos, Leandro Carvalho puxou contra-ataque pela direita, chutou, a bola desviou na zaga e ficou com Sobralense, que chutou travado novamente. A bola retornou para Leandro, que finalizou mal e manda para fora.
O time Alviceleste teve nova oportunidade com Bergson aos 15. Ele recebeu dentro da área do Santos e chutou com força, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Peixe da Amazônia respondeu com Rafinha aos 18. O jogador avançou pelo meio e chutou de fora da área, no cantinho. Emerson se esticou e não alcança a bola. 1 a 0 para o Santos.
O empate do Paysandu veio aos 36. Leandro Carvalho avançou pela esquerda, cortou para o meio e, da entrada da área, chutou com força, no canto esquerdo, sem chance para Axel. Tudo igual no Castelão.
Os time Alvinegro tentou ampliar o placar aos 38. Em bola alçada na área do Paysandu, Luciano chutou com força, a bola explode em Perema e retornou para atacante, que mandou por cima do gol de Emerson.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Santos criou duas chances de perigo. A primeira aconteceu aos 8, Balão Marabá chutou com muita força e Emerson defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, Fabinho recebeu na direita, avançou em velocidade e cruzou rasteiro na área bicolor, mas Perema chegou antes de Luciano e desviou para a linha de fundo.
Em cobrança de falta aos 28, Diogo Oliveira cobrou com efeito, a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 30, Wilkerson foi lançado pela esquerda, em velocidade. Ele cruzou rasteiro, Leandro Carvalho chegou primeiro que a marcação e desviou a bola, mas mandou por cima do gol.
Aos 39, Diogo Oliveira desperdiçou a chance de ampliar o placar para o Paysandu. Em rápido contra-ataque, o jogador recebeu na área do Santos, fez o giro e chutou, mas a bola passou ao lado da meta. A última chance de perigo bicolor aconteceu aos 40, Wilkerson fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área para Bergson, que ajeitou e chutou. A bola desviou em Jeferson e saiu pela linha de fundo.
Ficha do jogo ( Santos-AP 1 x 1 Paysandu)
Santos-AP: Axel, Diego, Jeferson, Diney, Batata, Lessandro, Balão Marabá (Renato), Rafinha, Denilson (Bruno Lopes), Fabinho, Luciano (Jean)
Paysandu: Emerson, Ayrton, Perema, Gilvan, Hayner, Wesley, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Danil Sobralense (Diogo Oliveira), Leandro Carvalho, Bergson, Alfredo (Wilkerson)
Gols: Rafinha 18’/1ºT (Santos); Leandro Carvalho 36’/1ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Rafinha (Santos); Ayrton, Leandro Carvalho (Paysandu)
Local: Estádio Castelão (São Luís/MA)
Santos AP 1 x 0: Rafinha 18′ 1º
Paysandu 1 x 1: Leandro Carvalho 38′ 1º
Renda: R$ 13.676,00
Pagantes: 887
Árbitro: Dyorgines Padovani
Auxiliares: Fabiano Ramirez e Rarimes Cândido
ORMNews