Caiu o último invicto do campeonato paraense! O Remo foi derrotado pelo Independente, no primeiro jogo da semifinal, na noite desta quarta-feira (12), sobre o gramado castigado do Navegantão, em Tucuruí. Por outro lado, o Galo se manteve imbatível dentro de casa, com quatro vitórias e dois empates.
O primeiro gol do confronto aconteceu aos 23 minutos da etapa inicial, com o volante Chicão, ex-Remo. Já na segunda etapa, antes mesmo de o Leão buscar o empate, Monga aproveitou o escorregão de Tsunami para ficar sozinho na área azulina e encher o pé para ampliar o placar.
Com o placar de hoje, o Independente poderá até perder por um até gol de diferença na partida da volta, que se classificará à final do estadual. Caso o Leão devolva uma derrota por dois gols de diferença, a definição da vaga será nas penalidades. Vale destacar que não há vantagem por gols marcados fora de casa. O confronto da volta está marcado para o dia 23 deste mês, às 16h, no Mangueirão, em Belém.
Ficha do jogo (Independente 2 x 0 Remo)
Independente – Evandro; Rodrigo Siqueira, Martony, Ezequias e Mocajuba; Dudu, Chicão e Wellington Cabeça; Magno (Moisés), Wegno (Anderson Preto) e Monga (Diego Lira). Técnico: Léo Goiano
Remo – André Luís; Léo Rosa (Val Barreto), Henrique, Igor João e Jackinha; Elizeu, Tsunami, Lucas Victor (Marquinhos) e Fininho (Jayme); Edgar e Gabriel Lima
Gols: Chicão 23’/1ºT e Monga 4’/2ºT (Independente)
Cartões amarelos: Martony, Chicão, Wegno e Monga (Independente); Jackinha, Marquinhos e Jayme (Remo)
Local: Navegantão (Tucuruí/PA)
Data: 12/04/2017
Hora: 20h30
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Auxiliares: Hélcio Araújo Neves e Rafael Ferreira Vieira
Público: 2.541 (1.830 pag. e 711 cred.)
Renda: R$ 36.340,00
http://www.ormnews.com.br