Santos-AP x Paysandu pela Copa Verde será no Maranhão

Estádio Castelão, em São Luís receberá o jogo entre Santos-AP e Paysandu, pela Copa Verde (Foto: Biaman Prado/O Estado)

O Estádio Governador Plácido Castelo, mais conhecido como Castelão, receberá o jogo entre Santos-AP e Paysandu pela semifinal da Copa Verde, no dia 15 de abril.

O mando de campo será do Santos-AP, que não pôde jogar no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, pois o local não cumpre o regulamento da competição, que pede na semifinal um estádio com capacidade para no mínimo 10 mil pessoas.

Vale lembrar que o Peixe da Amazônia já esteve no Castelão, mas as recordações não são nada boas. Em 2016, o time amapaense foi goleado por 4 a 0 para o Moto Clube-MA, em partida válida pela Série D do Brasileirão. Assim como o Paysandu que no ano passado visitou o Sampaio Corrêa empatou em 0 a 0, pela Série B.

Em 2011, foi anunciado projetos de recuperação do Castelão com orçamento em torno de R$ 24 milhões. A reinauguração aconteceu um ano depois. O Gigante do Outeiro da Cruz aderiu a modernização colocando cadeiras na arquibancada, fazendo com que a capacidade do estádio baixasse de 75 mil para 40.

O novo Castelão acompanhou várias conquistas do futebol maranhense. Após sua reinauguração, o Sampaio Corrêa saiu da Série D para B, com dois acesso consecutivos, e ainda alcançou duas finais de Campeonatos Brasileiros.

Globoesportepará

Sobre o autor