Parazão: Três clubes brigam para não cair

O Campeonato Paraense chegou à sua última rodada da fase de grupos, etapa que define os semifinalistas na temporada e os rebaixados à Segunda Divisão do Pará. Com antecedência mesmo, já conhecemos os quatro clubes classificados à segunda fase. Porém, o que não está definido é o companheiro do São Francisco, o primeiro rebaixado da temporada. O último de cada chave cai à divisão de acesso. Por sua vez, o time de Santarém é o lanterna isolado com sete pontos pelo grupo A2.

Já a situação da chave A1, Pinheirense com cinco pontos, Cametá com seis e Paragominas com sete, respectivamente, vão à última rodada brigando ferrenhamente para escapar do descenso. O mais pressionado é o lanterna Pinheirense que tem que vencer o Castanhal e torcer por um tropeço dos concorrentes cametaenses e paragominenses. O Cametá pode ao menos empatar, mas o Paragominas tem que perder, pois o General da Vila leva desvantagem em um dos critérios de desempate no saldo de gols.

Ambos chegariam a oito pontos e ao mesmo número de vitórias, duas, se houver um triunfo do Pinheirense e um empate do PFC, mas essa questão do saldo de gols pesa a favor do Jacaré, pois o trunfo do General tem que ser de quatro tentos de diferença no mínimo. Dependendo das próprias forças, Mapará e PFC bastam vencer para não correrem o risco. Ou simplesmente que o time do Distrito de Icoaraci não conquiste os três pontos.

Assim, na 10ª rodada, o Pinheirense encara o Castanhal a princípio no Mangueirão; o Paragominas pega o Clube do Remo, em casa, na Arena Verde. Da mesma forma, dentro dos seus domínios, o Cametá recebe a visita do Independente, no Estádio Parque do Bacurau. Todos os jogos ocorrem simultaneamente às 16h.

Fonte: O Futebolista

Sobre o autor