Se o Paysandu precisa de uma vitória para recuperar a confiança da torcida, ela veio em forma de goleada. Com um time formado por 10 jogadores que vinham na reserva, o Bicola superou o São Francisco com um placar de 3 a 0 dentro do Colosso do Tapajós, em Santarém, e garantiu de vez a classificação à semifinal do campeonato paraense. A partida foi realizada na noite desta terça-feira (21), pela oitava rodada do certame.
Além da classificação do Bicola, o resultado mergulhou o São Francisco na crise. Isto porque a derrota deixou o atual vice-campeão estadual a um passo de ser rebaixado à segunda divisão da competição. Para isso, basta o Águia vencer o Paragominas, às 16h desta quarta-feira (22), no Zinho Oliveira, em Marabá.
O primeiro gol do Bicola foi aos 24 minutos do primeiro tempo, em uma sobra de defesa de Labilá, que foi no pé de Jhonnatan. O volante não perdoou. Já aos 34, foi a vez de Alfredo, com grande oportunismo, ampliar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Alfredo voltou a marcar, após jogada de Aslen, aos 40.
Na próxima rodada, o São Francisco receberá o Cametá, novamente no Colosso do Tapajós, às 18h deste domingo (26), dia em que será realizado também o clássico Re-Pa, às 16h, no Mangueirão.
Ficha técnica (São Francisco 0 x 3 Paysandu)
São Francisco – Labilá; Daelson (Jeová), Charles, Alemão e Sousa; Marcelo Pitbull, Rodrigo Santarém e Juninho (Héliton); Ricardinho, Balotelli e Bartola (Thiago Floriano). Técnico: Walter Lima
Paysandu – Emerson; Hayner, Perema, Pablo e Andrelino ( Kelvin Aslen); Rodrigo Andrade (Samuel), Augusto Recife, Jhonnatan e Daniel Sobralense (Juninho); Wilkson e Alfredo. Técnico: Marcelo Chamusca
Gols: Jhonnatan 24’/1ºT e Alfredo 34’/1ºT e 40’/2ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Ricardinho e Anderson Balotelli (São Francisco); Hayner (Paysandu)
Local: Colosso do Tapajós (Santarém/PA)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Auxiliares: Bárbara Roberta Costa Loiola e Silvério Ferreira Pinto
Renda: R$ 23.650,00
Público: 1.928 (1.293 pag. e 635 cred.)
ORMNews