Sob vaia, Papão passa sufoco, mas vence Galvez e segue na Copa Verde

Foto: Fernando Torres/ Paysandu

Poderia ser uma noite cheia de alegrias para o torcedor do Paysandu. O time até conseguiu vencer o Galvez dentro da Curuzu, em Belém, e se classificar para a segunda fase da Copa Verde, mas o placar de 2 a 0 não foi digno de aplausos. A partida terminou sob muitos protestos da arquibancada e com grande polêmica acerca de um pênalti reclamado pelo Galvez, aos 46 minutos do segundo tempo, antes do segundo gol do Papão.

O Paysandu saiu para o jogo no primeiro tempo e foi recompensado com um chutaço de Diogo Oliveira, aos 30 minutos. Na segunda etapa, o Imperador acreano foi quem conseguiu os melhores lances de perigo e reclamou de um pênalti não marcado no finalzinho. O jogo seguiu e, na sequência, Bérgson fechou o placar da partida em outro chute de fora da área.

Apesar das críticas, o Clube de Suísso está classificado à segunda fase da competição e espera o vencedor do duelo entre Águia e São Raimundo (RR), que se encontram neste domingo (19), no Zinho Oliveira, em Marabá, com vantagem do empate para o time roraimense.

A segunda fase da Copa Verde está prevista para acontecer nos dias 29 de março e 2 de abril.

Ficha técnica (Paysandu 2 x 0 Galvez)

Paysandu – Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Gilvan e Wilian Simões (Will); Ricardo Capanema (Augusto Recife), Wesley e Diogo Oliveira; Leandro Carvalho (Jhonnatan), Bergson e Leandro Cearense. Técnico: Marcelo Chamusca

Galvez – Maximo; Laion, Jô, Rafael e Tiaguinho; Kinho (Kremer), Renato (Marquinhos), Wilson e Ciel; Nenem e Ferrari (Tonho Cabañas). Técnico: Pablo Simões

Gols: Diogo Oliveira 30’/1ºT e Bérgson 47’/2ºT (Paysandu)

Cartões amarelos: Ricardo Capanema (Paysandu); Jô, Rafael, Tiaguinho, Nenem e Tonho Cabañas (Galvez)

Local: Curuzu (Belém/PA)

Data: 17/03/2017

Hora: 20h30

Árbitro: André Rodrigo Rocha – TO (CBF)

Auxiliares: Cipriano da Silva Sousa – TO (CBF) e Natal da Silva Ramos Júnior – TO (CBF)

Público: 5.184 (4.144 pag., 1.509 sócios e 1.040 cred.)

Renda: R$ 62.475,00

http://www.ormnews.com.br/

Sobre o autor