Acre e Pará começam neste sábado (4), a disputa por vagas na fase de quartas de final da Copa Verde. Serão dois duelos entre clubes dos estados na primeira fase. O primeiro deles é entre Galvez e Paysandu, que jogam a partir das 19h (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco. Atlético-AC e Remo se enfrentam neste domingo (5).
O Imperador, comandado pelo técnico Pablo Simões, chegou à primeira fase após eliminar o Nacional-AM na fase preliminar. Empatou por 1 a 1 no Acre e venceu por 1 a 0, em Manacapuru, interior do Amazonas. O time ocupa a quarta colocação no Campeonato Acreano, com três pontos em dois jogos. Estreou com derrota para o Plácido de Castro e venceu o Alto Acre na segunda rodada.
O Papão está pronto para começar a busca pelo bicampeonato da Copa Verde. O elencoencerrou suas atividades na manhã desta sexta-feira, antes da viagem para o Acre. O time do treinador Marcelo Chamusca lidera o grupo A1 do Campeonato Paraense com 12 pontos em seis partidas, quatro vitórias e duas derrotas.
O árbitro principal do jogo será Edmar Campos Encarnação, do Amazonas, que terá como assistentes Alexsandro Lira de Alexandre, também do Amazonas, e Valdebranio da Silva, de Rondônia.
Os ingressos para o jogo estão à venda nas lojas do Supermercado Araújo da Isaura Parente e da Farmácia Verde Vida, no bairro Bosque, em Rio Branco, pelos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Torcedores também podem adquirir bilhetes através da promoção de troca de garrafas pet por vouchers. As trocas podem ser feitas até às 13h deste sábado, em frente à loja Star Motos, na Avenida Chico Mendes, na capital acreana. Cada torcedor pode depositar três garrafas pet em troca de um voucher, com limite de até quatro bilhetes por pessoa.
Escalações
Galvez: o técnico Pablo Simões faz mudanças no Imperador com relação ao time que venceu o Alto Acre, na segunda rodada do Campeonato Acreano. Com o volante Renato suspenso, Wilson entra na vaga. Kinho, que foi preservado contra o Papagaio da Fronteira, volta no lugar de Willan Kremer, e Neném e Ciel completam o setor. No ataque, Lucas forma dupla com Ferrari, que entra na vaga de Tonho Cabañas, sentindo dores na panturrilha. A presença do zagueiro Jô, com dores na coxa, e do atacante Lucas, recuperando-se de um problema no joelho, só será confirmada antes da partida. O 11 principal deve ter: Máximo, Layo, Rafael, Jô (Fabinho), Tiaguinho; Wison, Kinho, Ciel, Neném; Lucas (Willian Kremer) e Ferrari.
Paysandu: Marcelo Chamusca, sem mistérios, deverá repetir a base da equipe que vem de três vitórias seguidas no Parazão: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Gilvan e Wilian Simões; Ricardo Capanema, Wesley e Rodrigo Andrade; Leandro Carvalho, Bergson e Alfredo.
Globoesportepará