Sem nenhum ponto somado no Campeonato Paraense e correndo risco de rebaixamento, a diretoria do São Francisco corre contra o tempo, para corregi o erro do inicio da pre-temporada na montagem do plantel e na escolha da comissão técnica. Nesta quinta-feira(16) mais uma contratação foi anunciada, o atacante Balotelli, que retorna ao clube depois da boa passagem em 2016, quando ajudou o time a ser vice-campeão paraense.
O Diretor Valdir Mathias e o colaborador do clube Bruno Moura fecharam a contratação no inicio da tarde, e agora providenciam passagem para que ele possa chega nesta sexta-feira, para iniciar os treinamentos. Balotelli e o quinto reforço contratado nos últimos dias , antes a diretoria já tinha anunciando, Daelson lateral direito que estava no Águia de Maraba, o zagueiro Lucão e o meio campo Juninho da Desportiva , e o atacante Helinton que estava mantendo a forma na Desportiva, mas já teve passagem pelo Paysandu .
Segundo o colaborador e médico do clube Bruno Moura, Balotelli estava mantendo o condicionamento físico no Atlético-Go, depois de uma passagem pelo Operário-MS. A diretoria azulina tenta regularizar o jogador, a tempo de atuar o clássico Rai-Fran do próximo domingo às 17h, no Colosso do Tapajós.
Despensas
Com a chegada de novos jogadores, as despensas já começaram no Leão santareno, o primeiro foi o goleiro Thiago Rocha que foi titular nos dois primeiros jogos da equipe no paraense. Sem mostra segurança, foi barrado com a chegada de Labilá, Thiago teve o seu contrato rescindido e viajou na noite desta quarta-feira. Segundo Valdir Matias, novas despensas vão ocorrer nos próximos dias , para que o São Francisco possa fazer mais uma ou duas contratações.