
Da condenação à redenção! Esse é o clima do Paysandu após sair da lanterna para a liderança do grupo A1 do campeonato paraense. A subida aconteceu graças à vitória por 3 a 0 sobre o São Francisco, na noite desta quarta-feira (15), na Curuzu, em um jogo atrasado da terceira rodada da competição.
O Papão entrou com nova formação e nova postura. Mais ofensivo, o Bicola converteu três das várias oportunidades criadas. O primeiro gol saiu aos 26 minutos, com Bérgson. Aos 39, foi a vez de Leandro Carvalho – um dos destaques do Papão na partida – marcar e, já no segundo tempo, ainda no primeiro minuto, Alfredo fechou a conta.
O resultado deixou o Paysandu na liderança do grupo A1, com os mesmos seis pontos do Paragominas e do São Raimundo, mas com vantagem por ter feito mais gols que os demais. Ao todo, foram sete do Bicola, cinco do Jacaré e quatro do Pantera.
Na próxima rodada, o Papão será o visitante no confronto contra o Águia, mas a partida será no Mangueirão, em Belém, às 20h, neste sábado (18). Já o São Francisco volta a Santarém para encarar o São Raimundo, no clássico Ra-Fran, às 17h deste domingo (19), no Colosso do Tapajós, em Santarém.
Ficha técnica (Paysandu 3 x 0 São Francisco)
Paysandu – Emerson; Ayrton, Pablo, Gilvan (Perema) e Wilian Simões; Ricardo Capanema, Wesley e Daniel Sobralense (Diogo Oliveira); Bérgson, Alfredo (Aslen Kelvin) e Leandro Carvalho. Técnico: Marcelo Chamusca
São Francisco – Labilá; Charles, Marcos Alemão e Cláudio He-Man; Helinho (Michael), Murilo, Rodrigo Santarém, Caçula e Sousa; Thiago Marabá (Fabinho) e Fábio Paulista (Ricardinho). Técnico: Walter Lima
Gols: Bérgson 26’/1ºT, Leandro Carvalho 39’/1ºT e Alfredo 1’/2ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Leandro Carvalho (Paysandu); Marcos Alemão, Cláudio He-Man, Helinho e Thiago Marabá (São Francisco)
Local: Curuzu (Belém/PA)
Data: 15/02/2017
Hora: 20h30
Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias e Heronildo Sebastião Freitas da Silva
Público: 4.406 (1.327 pag., 2.099 sócios e 980 cred.)
Renda: R$ 50.820,00