O São Francisco não conta mais com o meio campo Robinho no seu elenco. O jogador participou de uma reunião na manhã desta terça-feira(31) com o vice-presidente do clube Milton Maia e a diretora financeira Conceição e pediu rescisão de contrato, prontamente aceito pela diretoria franciscana.
Segundo Milton Maia, a vários dias Robinho vinha manisfestando desejo de deixar o clube alegando não ter se adaptado ao clima da cidade, mas sempre era convencido a ficar, agora com esse novo pedido, a diretoria acabou atendendo a vontade do atleta, que já foi liberado e não participa mais do coletivo de portões fechados que será realizado no Colosso do tapajós hoje a tarde.
Robinho estreou com a camisa azulina no domingo contra o Pinheirense, e foi substituído no intervalo do jogo, depois de uma apagada atuação durante o primeiro tempo. Ainda no domingo após a partida chegou a desmaiar quando lanchava com elenco, e foi levado para o hospital, pelos diretores azulinos. Diante de todos esses acontecimentos, o jogador resolveu amigavelmente encerrar o seu contrato com vice-campeão paraense.
O lateral Diogo Silva que também demostrou vontade de deixar o clube, aborrecido com o treinador por ter sido substituído ainda no primeiro tempo do jogo de domingo, conversou com a diretoria esfriou a cabeça e vai continuar no elenco azulino
O São Francisco volta a campo na quarta-feira,(1)contra o Paragominas. O duelo será realizado no estádio Colosso do Tapajós a partir das 20h30