O atacante Dudu foi o autor do gol da vitória do Brasil na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em amistoso realizado nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O triunfo deixa a Seleção em primeiro no ranking da Fifa, ultrapassando a Argentina. O duelo, que não contou com jogadores que atuam no futebol europeu, foi batizado de Jogo de Amizade, em virtude da aproximação dos dois países por conta do acidente do avião que levava a delegação da Chapecoense, que caiu na cidade de Medellín, na Colômbia, no dia 29 de novembro. A renda da partida será destinada às famílias das vítimas da tragédia.
Antes da partida, os quatro brasileiros sobreviventes – Jakson Follman, Neto, Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel – foram homenageados no gramado. Depois, um minuto de aplausos para as 71 vítimas que morreram no acidente, que levava a Chapecoense para o primeiro jogo da final da Sul-Americana, em Medellín, contra o Atlético Nacional.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 COLÔMBIA
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro
Data-Hora: 25/1/2017 – 21h45h
Árbitro: Jorge Ignacio Baliño (ARG)
Auxiliares: Lucas Andres Germanotta e Gabriel Alfredo Chade (ARG)
Público/renda: 18.695 pagantes / R$ 1.219.675,00
Cartões amarelos: Geromel, Lucas Lima e Rodrigo Caio (BRA), Abel Aguilar (COL)
Cartões vermelhos: Não houve
Gol: Dudu – 1’/2°T (1-0)
BRASIL: Weverton; Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos (Jorge – intervalo); Walace, Willian Arão (Rodriguinho – intervalo) e Lucas Lima (Gustavo Scarpa – 23’/2°T); Dudu (Camilo – 33’/2°T), Robinho (Diego – intervalo) e Diego Souza (Luan – 17’/2°T). Técnico: Tite.
COLÔMBIA: David González; Bocanegra, Felipe Aguilar, Tesillo e Farid Díaz (Balanta – 16’/2°T); Abel Aguilar (Cuéllar – 23’/2°T), Mateus Uribe e Macnelly Torres (Montoya – intervalo); Copete (Hernández – 16’/2°T), Borja (Rangel – 23/2°T) e Téo Gutiérrez (Berrío – intervalo). Técnico: José Pekerman
Lancenet