O Juventus-SP está classificado às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta sexta-feira, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, na capital paulista, o time local venceu de virada o Fluminense por 2 a 1. Os gols foram marcados por Thiaguinho e Vinícius – Mascarenhas havia aberto o placar ao time carioca.
A próxima fase é em data ainda indefinida. O Juventus-SP aguarda o vencedor do confronto entre Avaí e Santos. O Flu, após uma campanha de altos e baixos, com três vitórias e duas derrotas, volta ao Rio de Janeiro.
Foi o Tricolor quem tomou a iniciativa da partida, logo nos primeiros movimentos. Com boa atuação da dupla de meias Paulinho e Pedrinho, abriu o placar em jogada individual do lateral Mascarenhas: ele avançou pela esquerda, driblou o marcador e finalizou rasteiro. A bola quicou e enganou o goleiro Tanaka. Eram sete minutos. Aos poucos, porém, o time local passou a crescer.
A torcida ajudou o Juventus-SP – quase 4 mil pessoas lotaram o estádio. Thiaguinho empatou, dois minutos antes do intervalo. De cabeça, após escanteio cobrado por Cesinha.
No segundo tempo, sem Pedrinho, substituído pelo treinador Thiago Gomes Pacheco, o Tricolor perdeu em qualidade e organização. Atacou na base de cruzamentos e chutes de fora da área. Sofreu o segundo gol, aos sete minutos, de Vinicius, igualmente de cabeça, após escanteio. E não teve força para empatar.
Globoesporte