Duas multas aplicadas ao time de futebol feminino do Pinheirense podem tirar a equipe masculina do Campeonato Paraense deste ano. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) começou a punir os clubes com multas recebidas em julgamentos disciplinares. No entanto, de acordo com o técnico do grupo que se prepara para jogar a elite do Parazão 2017, Júnior Amorim, as duas multas, que somam R$ 1.100,00, vão ser pagas até o dia do vencimento do boleto, que ocorre apenas no próximo dia 16 deste mês.
“Nós estamos dentro do prazo para pagar estes boletos à CBF. Realmente, caso o clube não pague, o STJD suspende o clube de partidas, mas este não é o nosso caso, porque estamos dentro do prazo e vamos pagar”, garantiu.
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Maurício Bororó, também confirmou a informação sobre o prazo para o pagamento da dívida. “Se eles (Pinheirense) pagarem até o vencimento e enviarem o comprovante para o STJD para análise, o Tribunal tira essa punição e eles vão poder participar do Campeonato Paraense tranquilamente, mas, caso contrário, eles ficam suspensos de competições”, explicou
Fonte :Diário do Pará