Com orçamento menor, Águia deve apostar na base em 2017

João Galvão continua no comando do time

Figura constante do futebol paraense no cenário nacional desde 2008, o Águia de Marabá terá uma temporada de 2017 cheia de dúvidas e incógnitas. Com vaga garantida na elite do Parazão e na Copa Verde, o time não tem calendário confirmado para o segundo semestre pela primeira vez em oito anos. Nos bastidores a situação também é preocupante. Diante do quadro de endividamento do clube o presidente Ferreirinha já anunciou que o ano será de contenção no futebol.

Os gastos com o futebol que rodavam em torno de 300 mil reais na última série D deve ser reduzidos para 150 mil contando a folha do clube e outros gastos. Do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro muitos atletas já fecharam com outros clubes, como Flamel que acertou com o Remo e Valdanes e Esdras, anunciados pelo Moto Clube. “Temos alguns jogadores apalavrados, mas não vamos anunciar nada até que estejam aqui e de contrato assinado conosco” comentou o técnico João Galvão, que segue no comando do clube.

Embora não falem sobre contratações, é certo que o Azulão deverá aproveitar atletas do seu time sub-20. Após disputar pela primeira vez o Parazão Sub-20, onde terminou na terceira colocação, a ideia é aproveitar os meninos da base na formação do elenco. . “Vamos tentar aproveitar bastante a prata da casa para não gastar muito. Então, teremos um time bastante caseiro, até mesmo para a Copa Verde, que começa em março” comentou Ferreirinha.

Fonte: DOL

TAGS:

Sobre o autor