Paraense Lucas Gomes que jogou no São Raimundo em 2011 estava no avião da Chapecoense

Lucas Gomes atuou no São Raimundo

O mundo do futebol está em choque. Tudo porque o avião que transportava toda a delegação da Chapecoense que viajava para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu na região de Antióquia, na Colômbia, sendo confirmada pela imprensa colombiana a morte de 75 pessoas. Entre eles estava o atacante paraense Lucas Gomes da Silva, de 26 anos e natural de Bragança, interior paraense.

Lucas iniciou sua carreira no futebol no Bragantino-PA, em 2010. Passou pelo São Raimundo-PA, Trem-AP, Castanhal-PA e Ananindeua-PA. Em 2012 acertou com o Londrina onde foi emprestado a vários clubes. Passou por Sampaio Corrêa-MA e Tuna Luso Brasileira. Um ano depois ele voltou ao Londrina. Um ano mais tarde voltou a ser emprestado para o Icasa, em 2015 defendeu o Fluminense e nesta temporada foi emprestado à Chapecoense.
Foi na Chape que Lucas estava vivendo seu melhor momento. Disputou 55 jogos na temporada, entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O atacante paraense foi titular em 40 jogos. Somava 3.667 minutos vestindo a camisa da Chape e marcou oito gols. A equipe catarinense estava prestes a conquistar o título mais importante de sua história.
Bruno Rangel e Sérgio Manoel passaram pelo Paysandu
Além de Lucas Gomes, mais dois jogadores do elenco da Chapecoense eram conhecidos do futebol paraense. O volante Sérgio Manoel que na temporada passada vestiu a camisa do Paysandu e o atacante artilheiro Bruno Rangel que também defendeu as cores do alvi-azul e também pelo Ananindeua e Águia de Marabá.
#ForçaChape  http://www.ofutebolista.net/

Sobre o autor