
O Vasco segue amargando insucessos como visitante na Série B do Brasileiro. Sem vencer fora desde junho (bateu o CRB), o time foi até o Mangueirão, em Belém, nesta terça-feira, enfrentar o Paysandu disposto a sair com os três pontos e manter-se na liderança. Fez até um bom primeiro tempo, saindo na frente com um golaço de Éderson. Mas acabou envolvido pelo Papão, que apoiado por mais de 30 mil, virou para 3 a 1, gols de Gilvan e Bruno Veiga e João Lucas.
O Vasco acabou prejudicado. Aos 27 minutos da etapa final, quando o jogo já estava 2 a 1, Éderson fez de cabeça um gol legal que foi anulado pelo árbitro, que acatou a marcação de impedimento do auxiliar.
Com o resultado, a série de jejum fora de casa do Vasco se amplia. São quatro empates e quatro derrotas. Para piorar, o time parou nos 51 pontos e perdeu a liderança para o Atlético-GO, que venceu por 2 a 1 o CRB, em Alagoas, e está com 52 pontos. E vale lembrar que o Londrina (próximo adversário vascaíno, sábado, em Manaus) e o Avaí estão em seus calcanhares, com 48 pontos. O Paysandu foi para 38 pontos e se afasta de vez do Z4.
O jogo marcou a volta de Yago Pikachu ao Mangueirão. O vascaíno (jogando como volante) pela primeira vez enfrentou o ex-time que o projetou e pelo qual disputou cinco temporadas. Ele não fez uma boa partida e foi substituído no segundo tempo. Ao sair, foi aplaudido de pé pelos torcedores do seu antigo clube, num dos momentos marcantes da partida.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 3 X 1 VASCO
SÉRIE B DO BRASILEIRO – 29ª RODADA
LOCAL: Estádio Mangueirão, Belém (PA)
DATA E HORÁRIO: 3/10/2016 – 21h30min
ARBITRAGEM: Francisco Paula dos Santos (RS)
AUXILIARES: Lúcio Flor e Maurício Coelho Penna (ambos do RS)
CARTÕES AMARELOS: Augusto Recife, Gilvan e Rodrigo Andrade (PAY); Madson, Yago Pikachu, Diguinho e Julio Cesar (VAS)
RENDA E PÚBLICO: –
GOLS: Éderson, 15’/1ºT (0-1), Gilvan, 3’/2ºT (1-1), Bruno Veiga, 18’/2ºT (2-1), JOão Lucas, 42’/2ºT (3-1).
PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Gualberto, Gilvan e Lucas (João Lucas, Intervalo); Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Domingues, 31/2ºT), Jhonnatan e Thiago Luís; Jobinho (Bruno Veiga, 18’/2ºT) e Leandro Cearense. TÉCNICO: Dado Cavalcanti
VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Jomar e Julio Cesar; Diguinho (Leandrão, 33’/2ºT); Yago Pikachu (Evander, 25’/2ºT), Andrezinho e Junior Dutra (Jorge Henrique, 14’/2ºT); Éderson e Thalles. TÉCNICO: Jorginho.
Lancenet