Um fim melancólico! A Seleção Brasileira encerrou sua participação no segundo Mundial em solo nacional com nova goleada. A Holanda fez 3 a 0 neste sábado, no Mané Garrincha, com gols de Van Persie, Blind e Wilnaldum, e ficou com o terceiro lugar, impedindo os comandados de Felipão de minimizarem as feridas dos catastróficos 7 a 1 da última terça-feira para a Alemanha. O time verde-e-amarelo saiu de campo com o pior desempenho defensivo da história canarinho em Copas (14 gols) e um bagunça raras vezes vista em campo.
O hino cantado à capela, aterrando o receio de que a reação negativa da torcida fosse manifestar-se de imediato, e a presença de Neymar no banco não surtiram efeito. A Seleção teve outra atuação abaixo da crítica, como foi a tônica em boa parte desta campanha desastrosa, e termina o Mundial em casa, que esperava-se do hexa, como dizia a mensagem do ônibus oficial, com dois empates, duas derrotas e apenas três vitórias. Os números, neste caso, não mentem
Para tentar reduzir a péssima impressão deixada depois do massacre alemão, Felipão mudou meia equipe. A Seleção entrou em campo com seis atletas que não iniciaram a histórica derrota (um deles, o capitão Thiago Silva, voltou após cumprir suspensão automática). O comandante fez aquilo que para muitos deveria ter feito diante dos tricampeões, povoando o meio de campo, com Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires. De nada adiantou! para completar o Árbitro muito fraco errou nos dois gols da Holanda. No primeiro o pênalti,mal marcado, a falta foi fora da área e no segundo gol, na hora do cruzamendo,o jogador holandês estava impedido.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Djamel Haimound (ARG)
Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Público: 68.034 presentes
Cartões Amarelos: Thiago Silva, Fernandinho e Oscar (BRA); Robben e Wijnaldum (HOL)
LANCENET!

