Uma reunião ontem entre a secretária de esporte e lazer (Seel), Renilce Nicodemos, e o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes, definiu o Colodo Tapajós como palco de estreia do Parazão 2016. O aproveitamento do estádio nas primeiras rodadas era dúvida por conta do atraso do replantio do gramado, mas a liberação de verbas do Ministério do Esporte nos próximos dias deve reiniciar as atividades.
Após a reunião, Nunes afirmou que o campeonato vai começar no dia 30 de Janeiro, um sábado, com atrações culturais seguidas de um clássico entre São Raimundo e Tapajós, seguido com os demais jogos no domingo. “Santarém vai receber um novo estádio, e queremos fazer uma grande festa para os torcedores, atletas e a comunidade. O pontapé inicial do Parazão não poderia ser em outro lugar, a não ser para o público de Santarém”, destacou o dirigente.
O estádio deve ser entregue não apenas com o novo gramado, como também com as arquibancadas concluídas. O projeto final prevê a conclusão do anel superior, instalação de camarotes e áreas de imprensa e cadeiras em todo estádio, com aumento da capacidade de público de 12 para 25 mil lugares. As obras estão atrasadas há mais de um ano.
(Tion Almeida/Diário do Pará)