Em partida com cinco gols, o Paysandu venceu o ABC-RN por 3 a 2 e segue na vice-liderança da Série B. O Papão conseguiu a quarta vitória sobre o time potiguar, neste ano, com gol do estreante Léo e dois de Betinho.
Os bicolores começaram a partida levando um susto. Logo aos 6 minutos, a defesa erra na marcação e Ronaldo Mendes aproveita e chuta cruzado pela esquerda para abrir o placar.
O time do ABC não tive tanto tempo para comemorar. Seis minutos depois, Léo recebe na área e marca o primeiro do Paysandu na partida.
Com o gol, o ABC acabou esfriando no jogo e o Papão acabou crescendo mais na partida, com destaque para Léo e Luiz Felipe que criaram boa parte das oportunidades de gols. Não é a toa que time bicolor acabou virando o jogo ainda no primeiro tempo.
Aos 37 minutos, a bola bate na mão de Rafael Miranda, na pequena área e árbitro marca pênalti a favor do Paysandu. Betinho chuta no canto direito e ampliar para o time paraense.
Na segunda etapa, o Paysandu manteve o jogo ofensivo, assim como o ABC que passou a criar mais chances de gol. Porém, Betinho acabou balançando a rede mais uma vez. Aos 34 minutos, o atacante recebeu na pequena área e tocou na saída do goleiro.
A partir do terceiro gol, o ABC passou a atacar mais o Paysandu e aos 43 minutos, marcou mais um. Na cobrança de falta, a bola é lançada para Adriano Alves cabecear livre na área. A equipe abecedista chegou a pressionar o Papão no final do jogo, mas o jogo acabou terminando em 3 a 2.
O resultado manteve o Paysandu na vice-liderança, com 47 pontos, e em vantagem de dois pontos sobre o terceiro e quarto da tabela, o Vitória-BA e o Bahia-BA, ambos com 45 pontos. O Papão encostou um pouco no líder Botafogo, com 48 pontos.
RENDA: R$ 130.352,00
PAGANTES: 10.042
CREDENCIADOS: 1.700
TOTAL: 11.742
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Emerson; Luis Felipe, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Gilson, Jhonnatan, Valdivia e Edinho; Welinton Junior e Betinho. Técnico: Dado Cavalcanti
ABC: Gilvan; Ednei, Suéliton, Adriano Alvez e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Jackson; Bismark e Erivelton. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Wladson Silva de Oliveira (AL) e Samuel Nóbrega Silva (TO)
(DOL)