Foi no abafa e no sofrimento. Em uma partida truncada e com pouca criatividade, o Criciúma foi melhor do que o Paysandu pela persistência. Mesmo depois de um pênalti de neto Baiano ser defendido por Ivan aos 45 minutos do segundo tempo, o Tricolor não desistiu e seguiu na pressão. No lance seguinte, Everaldo marcou contra. Com o 1 a 0, o Tigre venceu sua segunda partida seguida na noite desta terça-feira, em duelo válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão.
Com a vitória, o time do Sul de Santa Catarina chega a 27 pontos e ocupa a nona colocação na tabela – fica a quatro do G-4, mas tem mais jogos na rodada. O Papão, com a derrota, permanece com a mesma pontuação do Criciúma. Por causa dos critérios de desempate, está melhor colocado. Ocupa no momento o oitavo lugar.
Pela última rodada do primeiro turno da Segundona, Criciúma e Paysandu jogam no próximo sábado. O Tigre encara o CRB fora de casa, às 16h30. No mesmo horário, o Papão recebe o Oeste no Mangueirão.
Criciúma 1 x 0: Evveraldo (contra) 45′ 2º
Renda: R$ 62.310,00
Pagantes: 5.067
Não Pagantes: 148
Total: 5.215
Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Willian Rocha, Guilherme Santos; Wellington, Paulinho(Paulo Sergio), Roger Guedes(Jeferson); Lucca, Maurinho(Natan) e Neto Baiano.
Paysandu: Emerson;(Ivan) Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto, João Lucas; Augusto Recife(Gilson), Fahel, Jhonnatan, Valdívia; Everaldo e Welinton Júnior(Aylon).
Globoesportepará