O ciclo de Diego Aguirre no Internacional chegou ao fim. Na manhã desta quinta-feira, o Colorado confirmou, através do seu site oficial, a demissão do treinador, que rescindiu seu contrato no Beira-Rio. Com isso, a equipe será comandada no Gre-Nal 407 por Odair Hellmann. O auxiliar assumirá o posto interinamente até a chegada do novo técnico.
Anunciado em 22 de dezembro do ano passado, Aguirre deixa o clube ostentando a conquista do Gauchão. Porém, a eliminação frustrante para o Tigres, do México, nas semifinais da Copa Libertadores, os rodízios frequentes na equipe e os maus resultados no início do Brasileirão culminaram em um desgaste e em sua saída.
O técnico de 49 anos deixa a equipe após 48 partidas oficiais. Foram 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas, o que garantiu um aproveitamento de 60,4% dos pontos. A sua última partida foi o empate sem gols com a Chapecoense, no último domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Colorado é o décimo colocado na competição, com 21 pontos. São oito a menos que o Sport, time que fecha o G4
LANCENET!